Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

O Governo do Espírito Santo confirmou neste domingo (23) a instalação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G nas regiões das localidades de Prosperidade e Jaciguá, ambas em áreas rurais do município de Vargem Alta.
Em solenidades realizadas nas duas localidades, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) emitiu a ordem de serviço para a operadora Vivo iniciar a instalação dos sistemas, que será realizado dentro do programa Comunicação no Campo.
“”Assim como a infraestrutura, telefonia e internet são um direito de todos e, por isso, estamos levando esse serviço pioneiro, que já serve de modelo para outros estados brasileiros, a diversos distritos. Os capixabas de todas as regiões devem poder usufruir dos benefícios que a tecnologia proporciona e vamos seguir democratizando esses meios de comunicação””, destacou o governador Renato Casagrande.
Somadas as duas localidades, o investimento do Governo do Estado para a oferta dos serviços é de R$ 600 mil, de acordo com o Chamamento Público organizado pela Seag.
“A comunicação de qualidade e com esse nível de tecnologia, até bem pouco tempo atrás, era até difícil de imaginar que as áreas rurais teriam à disposição. É com muita alegria que confirmamos esse investimento aqui em Vargem Alta. Hoje é um dia especial, onde autorizamos a operadora a instalar os sistemas que vão permitir a conexão das pessoas com o mundo e o aceso a todos os benefícios associados a essa possibilidade ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura.
Essa melhoria na infraestrutura em Vargem Alta, também será levada a outras 69 localidades rurais de 59 municípios capixabas ainda em 2014. Com o Comunicação no Campo, o Governo do Espírito Santo trabalha para garantir 100% de cobertura em todo o Estado.
Nesta segunda etapa do programa, os investimentos somam R$ 21,3 milhões e de acordo com dados do IBGE, cerca de 145.466 pessoas vivem nas regiões das comunidades que serão beneficiadas.
“A telefonia celular é um sonho antigo dessas comunidades em nosso município. Muito obrigado a todos que trabalharam e torceram para que esse investimento se confirmasse. Agora é aguardar a instalação para a população começar a colher os benefícios, que tenho certeza que serão muitos ”, comemora o prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias.
Fonte: Seag





