Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

O Governo do Espírito Santo segue investindo para melhorar a estrutura de apoio à agricultura familiar em terras capixabas. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou três caminhões 0km para trabalhos no município de Alfredo Chaves.
Para aquisição dos caminhões, a Seag investiu R$ 398,3 mil, dentro do Programa Vida no Campo, onde 13 projetos são organizados para fortalecer a agricultura familiar, favorecendo a geração de renda e a qualidade de vida dos produtores rurais e pescadores artesanais.
“O Vida no Campo é um dos programas mais completos do Brasil. São projetos de atuações variadas que realmente têm capacidade de mudar a realidade das pessoas. Hoje entregamos esses caminhões aqui em Alfredo Chaves, mas todos os municípios com áreas rurais podem ter acesso aos benefícios do programa ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Dos três caminhões 0 km, a Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC) recebeu um já equipado com baú isotérmico, para uso dos cerca de 450 bovinocultores filiados, e a prefeitura local recebeu dois, um com carroceria de madeira e outro com baú isotérmico.
Além das entregas dentro do Vida no Campo, Alfredo Chaves também recebe investimentos em infraestrutura. Dentro do Programa Caminhos do Campo, a Seag está pavimentado as estradas rurais que ligam a sede do município a localidade de Sagrada Família e as comunidades de Aparecida e Ribeirão do Cristo. E para melhorar os sistemas de comunicação em São Bento de Urânia, a Seag vai instalar telefonia móvel e Internet 3G na região.
Fonte: Seag





