pube
Geral

Motoniveladoras são entregues para 20 municípios capixabas

A entrega foi realizada no município de Ecoporanga, Noroeste capixaba, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio do Governo do Espírito Santo

por Redação Conexão Safra

em 28/01/2014 às 0h00

3 min de leitura

Motoniveladoras são entregues para 20 municípios capixabas


Vinte municípios capixabas já contam com mais um reforço para a recuperação dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no final de 2013. Dentro das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), as prefeituras receberam motoniveladoras para ajudar na construção de manutenção de estradas rurais.

A entrega foi realizada no município de Ecoporanga, Noroeste capixaba, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio do Governo do Espírito Santo. O investimento supera a marca dos R$ 10 milhões.

pube

Estiveram presentes o secretário Nacional de Agricultura Familiar, Valter Bianchini, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo, Josean de Castro Vieira, o senador Ricardo Ferraço, os deputados federais Rose de Freitas, Paulo Foletto e Lelo Coimbra, o deputado estadual Sandro Locutor, além de prefeitos, vice-prefeitos e outras autoridades.

“”O Governo Federal está junto com o Espírito Santo para recuperar o Estado dos estragos causados pelas fortes chuvas. As estregas de hoje fazem parte de um pacote de investimentos que chegarão a 67 municípios capixabas, todos com população até 50 mil habitantes. Essas máquinas são prioritárias para garantir a melhoria do ir e vir de toda a população rural com o reparo das estradas rurais ”, afirmou o secretário Valter Bianchini.

“”Agradecemos ao Governo Federal pela parceria na recuperação do Espírito Santo nesse momento delicado. Vamos atuar de maneira firme para atender a população e recuperar as áreas rurais do nosso Estado. A Secretaria da Agricultura (Seag) desenvolve uma série de ações que beneficiam os agricultores familiares dentro do Programa ‘Vida no Campo’. Esta programação está em sintonia com as ações do MDA e com essas parcerias vamos, com o tempo, recuperar o Estado ”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

Nesta primeira entrega, as prefeituras beneficiadas foram Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Jaguaré, Mantenópolis, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

“”Precisamos das máquinas para ter condições de trafegar nas estradas e levar a produção para os mercados consumidores. Estes são investimentos importantes que nos ajudam a superar as dificuldades que os municípios têm enfrentado e reestruturar os municípios afetados””, afirmou o prefeito de Ecoporanga, Pedro Costa.

Ainda durante as entregas em Ecoporanga, foram entregues 18 novas casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ construídas em um assentamento da reforma agrária. O MDA investirá R$ 1,9 milhão na ação.


Fonte: Seag

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!