Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

A infraestrutura agrícola de Bom Jesus do Norte recebeu um grande reforço do Governo do Espírito Santo, que realizou a entrega de uma motoniveladora e dois caminhões. O evento foi realizado na sexta-feira (17).
“O repasse desses equipamentos faz parte de uma ampla programação que o Governo realiza para melhorar e ampliar as estruturas municipais, para alcançar os resultados na ampliação da produção agropecuária, na melhoria da trafegabilidade das estradas vicinais dos municípios e com o crescimento das pessoas que vivem e dependem do setor agrícola capixaba ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
A motoniveladora será de grande importância na recuperação e manutenção de estradas rurais, para melhorar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola. O investimento para a aquisição do equipamento foi de R$ 360 mil, com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Os caminhões repassados ao município também foram adquiridos por intermédio da Seag, desta vez dentre as ações do Projeto Infraestrutura Produtiva, que promove a melhoria da infraestrutura necessária ao fortalecimento da agricultura familiar nos municípios.
Programa ‘Vida no Campo’
O Programa ‘Vida no Campo’ engloba 13 projetos que colocam à disposição dos agricultores, pescadores e seus familiares, em todas as regiões do Estado, diversas oportunidades a partir de ações nas áreas de infraestrutura, crédito rural e fundiário, assistência técnica, habitação e capacitação. O objetivo do ‘Vida no Campo’ é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo.
Fonte: Seag





