Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Serão repassados aos cerca de 100 produtores mudas de laranja Pera Rio, Valência e Folha Murcha
Os agricultores que investem no cultivo da laranja em várias regiões do Espírito Santo receberão um incentivo para ampliar os negócios. Nesta quinta-feira (12), o Governo do Estado repassa de 28 mil mudas da fruta aos produtores dos municípios que compõem o Polo de Laranja. O evento acontece às 15h00, na Fazenda Experimental do Incaper, no distrito de Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim.
Com estas, já são 98 mil mudas de laranja adquiridas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Polos de Fruticultura, para consolidar e ampliar o cultivo de frutas em terras capixabas.
Serão repassados aos cerca de 100 produtores mudas de laranja Pera Rio, Valência e Folha Murcha, todas recomendadas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Os cultivos de laranja que fazem parte do Polo estão espalhados pelos municípios de Alegre, Atílio Vivácqua, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Muniz Freire, Presidente Kennedy e São José do Calçado.
A entrega de mudas também busca atender as demandas para alimentação escolar vinda da CAF SUL, de Iconha, do Assentamento Nova Safra, de Itapemirim, e outras demandas de escolas vindas da parte norte do Estado.
Fonte: Incaper





