Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Para receber as mudas os agricultores familiares devem estar cadastrados no próprio Incaper
O Governo do Espírito Santo inicia nesta quinta-feira (04) o repasse de 200 mil mudas de cacau para agricultores familiares, dentro do programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau do Espírito Santo (Cacau Sustentável). Ao todo, o investimento da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para aquisição foi de R$ 1,2 milhão.
A entrega do primeiro lote, com 20 mil mudas, será na Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
“Já repassamos 150 mil mudas e agora iniciamos o repasse de mais 200 mil, que estarão nas mãos dos produtores até março. É muito importante que os produtores fiquem atentos às recomendações técnicas para garantir o melhor aproveitamento desses materiais ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Para receber as mudas, que são tolerantes a vassoura-de-bruxa, principal doença que afeta as lavouras de cacau, os agricultores familiares devem estar cadastrados no próprio Incaper e na Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).
As principais ações do ‘Cacau Sustentável’ convergem para a renovação ou revitalização das áreas plantadas com cacau, no sistema de Cabruca, afetadas pela vassoura-de-bruxa. Com a diminuição da incidência da doença, as lavouras melhoram a performance econômica, ampliando a renda dos cacauicultores.
Fonte: Seag





