Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Visando aproximar a equipe técnica dos produtores, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio de Iúna estão promovendo a Secretaria Itinerante no município.
O projeto esteve na última terça-feira (05) na região de Trindade dando assistência aos agricultores do entorno. Além da aproximação, o objetivo do programa é levar informações sobre políticas públicas estaduais, municipais e divulgar os serviços oferecidos, como o programa Reflorestar do Governo do Estado e os municipais, Balde Cheio, Mais Café e Projeto Ipê.
O projeto iniciou em outubro e irá passar por 14 microrregiões. No primeiro encontro, 70 moradores da região de São João do Príncipe foram beneficiados. Para o agente de extensão em desenvolvimento rural e engenheiro florestal do Incaper, Gabriel Graciliano Guzzo Rosa, a experiência é única para ambas as partes. “Essa aproximação é muito importante para o sucesso do trabalho realizado com os produtores. Além do mais é uma ocasião em que trocamos informações e eles aproveitam para fazer questionamentos e tirar dúvidas ”, afirmou.
Para saber os locais onde a Secretaria Itinerante vai passar basta acessar o portal da Prefeitura de Iúna (http://www.iuna.es.gov.br).
Fonte: Seag





