Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), está capacitando mais de 150 jovens de 46 municípios do interior do Estado por meio do II Workshop Arte do Saber. A ação é realizada dentro do Projeto ‘Valorização da Juventude Rural’, parte do Programa ‘Vida no Campo’.
O objetivo principal é ampliar a formação dos jovens para lidar com as tecnologias das salas multimídias, que poderão auxiliar no desenvolvimento das atividades no campo. A Seag já instalou 37 salas em diferentes comunidades e pretende instalar mais 15 até dezembro deste ano.
De acordo com a coordenadora do Projeto de Valorização da Juventude Rural, Célia Kiefer, os investimentos na capacitação e na formação social e profissional dos jovens rurais são constantes. “Mantemos um trabalho contínuo com os jovens rurais para melhorar a formação em diversas áreas de atuação. Essas atividades são realizadas com a dedicação de instituições parceiras, comprometidas com o desenvolvimento do interior capixaba ”, completa.
No Brasil existem 140 milhões de brasileiros sem acesso à internet. A Seag e o Governo do Estado vêm mudando essa realidade instalando telefonia móvel e internet 3G em distritos e comunidades rurais. Só neste ano foram investidos R$ 21,3 milhões para novas e futuras instalações.
O estudante Iure do Santos faz parte do Projeto da Seag e está aprendendo sobre audiovisual na sala multimídia da comunidade indígena Caieiras Velha, do município de Aracruz. Para ele, o acesso às tecnologias é um importante fator de inclusão no mundo atual globalizado. “Para mim, aprender a lidar com as tecnologias do kit multimídia da Seag nos ajuda a criar uma perspectiva melhor sobre filmes, fotografias e o mundo digital a partir disso ”.
Kit Multimídia
O Kit que compõe a sala multimídia é composto por um servidor de rede, microcomputadores, notebook, impressora, estabilizador, nobreak, accesspoint, microsystem, home teather, TV 46’, filmadora digital, máquina fotográfica, caixa amplificada, microfone, projetor multimídia e tela de projeção, além de móveis. O investimento de cada kit é de aproximadamente 50 mil reais.
Fonte: Seag





