Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A Prefeitura de Itapemirim entregou mais dois resfriadores de leite foram entregues para pecuaristas das localidades de Garrafão e Rio Muqui. Na segunda-feira (04), a Prefeitura também entregou o mesmo equipamento para os produtores de leite das comunidades de Gomes e Pedrinhos.
Esses quatro resfriadores fazem parte do projeto de estímulo à produção de leite no município, que é uma atividade muito importante para a economia local e para a geração de renda dos produtores rurais.
Na solenidade de entrega na localidade de Garrafão, o prefeito Dr. Luciano de Paiva, destacou a importância da pecuária leiteira para o município e afirmou que a doação dos resfriadores é apenas uma das medidas de apoio aos produtores. “Vamos resgatar a força da agricultura e da pecuária leiteira de Itapemirim, que é importante para gerar renda e fixar o homem no campo. Com os resfriadores, teremos leite com mais qualidade e com preços melhores para quem produz ”, afirmou.
A entrega dos equipamentos em Garrafão e Rio Muqui contou com a presença de dezenas de produtores, lideranças comunitárias e os vereadores Bill, João Bechara Netto e Paulinho. Todos destacaram a qualidade do trabalho da secretaria de Agricultura e o apoio que o prefeito tem oferecido ao setor, dando toda a autonomia para a secretaria atender com eficiência os proprietários rurais.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Luciano Henriques, os tanques, com capacidade para 1000 e 650 litros, serão instalados em comodato com um produtor de cada comunidade e este será o responsável pelo resfriador. Quem for utilizar o tanque deve cadastrar seu nome junto ao produtor responsável.
“Além de atender a normativa 62, do Ministério da Agricultura, que exige que todo produtor tenha o tanque para armazenar o leite, esses resfriadores, bem utilizados pelos produtores, irão melhorar a qualidade do leite e, assim, elevar o preço e melhorar a economia do setor ”, explica.
O secretário Luciano explica, ainda, que todo produtor é responsável pelo transporte diário do leite até o tanque, já a coleta, realizada pelas cooperativas, serão efetuadas de dois em dois dias. O leite armazenado nos resfriadores em Garrafão, Rio Muqui e Pedrinhos será recolhido pela Cooperativa de Laticínios Selita. O tanque do Gomes passará o leite para a Clac &ndash, Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim





