Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Nos três primeiros trimestres de 2013, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) investiu mais de R$ 2 milhões no agronegócio da microrregião Central Serrana, que compreende os municípios de Itaguaçu, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina. O valor representa investimentos em várias culturas e na diversificação da produção, como alternativa para incrementar e garantir a renda, já que, assim, as propriedades não ficam dependentes de um só cultivo e geram renda mesmo em cenários de possível queda de preço em uma das culturas.
Um dos destaques na microrregião Central Serrana é o investimento dos produtores na fruticultura. O Bandes tem apoiado o plantio e os produtores têm investido também no beneficamente de seus produtos com a comercialização de vinhos, licores, doces, compotas e outros artigos em suas próprias propriedades gerando aumento de renda para os produtores rurais.
Em todo o território capixaba, os investimentos no setor rural já ultrapassaram R$ 111 milhões nos nove primeiros meses do ano, levando desenvolvimento econômico e social para todas as regiões do Estado. Com o crédito produtivo acompanhado, o homem do campo pode investir em sua produção de forma sustentável, gerando emprego e ampliando produção. Os recursos são investidos para diversificar a produção, aumentando a renda e a qualidade de vida da população rural capixaba.
De acordo com o gerente de relacionamento Paulo Sérgio Federici, responsável pela região, os produtores rurais que desejarem investir na diversificação da produção, como alternativa para incrementar a renda, podem contar com os investimentos do Bandes para a aquisição de insumos, matéria-prima, máquinas, novas tecnologias e ampliação da capacidade de produção. “O objetivo do Bandes, no setor rural, é levar desenvolvimento sustentável ao campo, oferecendo condições ao produtor rural de investir em sua propriedade, especialmente com a necessidade gradativa de promover a diversificação da cultura por conta do atual cenário de queda do preço do café. Assim, produtores garantem e ampliam sua renda ”, explica.
Crédito do Bandes
O agricultor que deseja o financiamento ao agronegócio tem uma estrutura acessível à sua disposição. O Bandes tem consultores em todos os municípios do Estado, que estão aptos a elaborar as propostas de financiamento, conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Assim, o produtor rural não precisa sair do seu município para ter um financiamento do Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre os telefones e os endereços dos consultores mais próximos e marcar uma visita.
Fonte: Bandes





