Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores das comunidades de São Mateus e Itapeúna, município de Anchieta, a Prefeitura inaugurou a ponte que liga as duas localidades.
A obra, além de encurtar a distância entre as regiões em seis quilômetros, facilitará o escoamento da produção agrícola, especialmente feijão e mandioca, da agricultura familiar.
O valor da obra, orçada em R$ 96,7 mil, incluiu a construção de um pontilhão a cerca de um quilômetro da ponte. O prefeito Marquinhos destacou a importância para os moradores locais.
“Pode parecer uma inauguração de pequeno porte. Mas a importância dessa obra não é medida pela sua extensão, e sim por sua importância em assegurar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento da economia local ”, afirmou.
Marquinhos adiantou que o problema de abastecimento de água na região também está sendo resolvido: “Estamos instalando, de forma emergencial, uma bomba submersa para garantir água à população. Estamos tomando providencias técnicas para resolver o problema de abastecimento nesta região de forma definitiva ”.
Segundo o secretário de Infraestrutura de Anchieta, Wilson Xavier de Souza, a ponte tem oito metros de extensão e foi projetada para suportar até 40 toneladas. “É uma reivindicação antiga que foi atendida ”, disse ele.
Nascido na comunidade de São Mateus, o vereador Carlos Waldir Mulinari de Souza manifestou orgulho com a obra. “Sempre defendi a construção desta ponte, mas na gestão anterior não fomos atendidos. Marquinhos teve a coragem de nos atender. Isso muito nos alegra ”, discursou.
Representando a Igreja Católica de São Mateus, Gilson José dos Santos frisou a agilidade que a ponte vai proporcionar ao encurtar a distância entre São Mateus e Itapeúna. “Para ir de um lugar a outro dávamos uma volta de certa de seis quilômetros. Agora o problema está resolvido ”, comemorou.
Fonte: Prefeitura de Anchieta




