Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Com o intuito de estimular o Sistema de Hospedagem Alternativa ‘Cama e Café’ em Castelo, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural acaba de formar 19 novos profissionais no ramo de hospedaria.
O curso foi ministrado em duas etapas. A parte prática aconteceu no Cama e Café ‘Casa da Colina’, cedido gentilmente pela proprietária Zilda Barbosa. A parte teórica foi realizada no Centro Cultural. O principal objetivo do curso é dar aos empreendedores do ramo o conhecimento sobre o funcionamento do sistema ‘Cama e Café’, para o atendimento ao público, aperfeiçoando os empreendedores que já trabalham no ramo, e capacitando os que pretendem montar este tipo de serviço de hospedagem em Castelo, em aspectos como montagem e arrumação de leitos, apresentação e montagem do café da manhã e outros.
“As aulas nos ajudam a aprender a lidar com as pessoas, com os alimentos, ensinam técnicas novas para poder receber hóspedes, que na maioria das vezes se tornam amigos e voltam depois ”, disse Zilda Barbosa, proprietária do ‘Cama e Café Casa da Colina’.
“Nosso foco é a profissionalização das pessoas que já trabalham ou que pretendem trabalhar com Cama e Café, mostrando normas de vigilância sanitária, as formas de arrumar o quarto, a fazer esculturas em frutas para montar o café da manhã, quais os requisitos básicos para montar um café da manhã, e fazer esculturas em toalhas de banho para arrumar as camas para o hóspede, além de prepará-los para um bom atendimento ao cliente esperando que os turistas cheguem para deslumbrar do atendimento ”, comentou a professora do curso, Tessalônica Soyka.
Fonte: Prefeitura de Castelo





